MENSAGEM PODEROSA: Sem Forma e Vazio!!!

"No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas". (Gênesis 1:1,2)

A bíblia nos mostra, no princípio criacional, Deus vendo esta terra sem forma, vazia, sem nada. A terra não tinha um aspecto, não tinha um perfil. Mas o criador, onipotente, disse: "Haja luz", e a luz foi feita. Muitas pessoas dizem por aí que o mundo foi feito do "nada". Errado! O mundo não foi feito do nada. O mundo foi feito de um material chamado Palavra. Para tudo que Deus criou, Ele pronunciou. Então, descobrimos aqui, que tudo o que Deus faz, Ele anuncia, Ele fala, Ele diz e faz valer a sua Palavra. A sua palavra cria realidade! O que é impossível aos olhos dos homens, se Deus falou que vai te dar, pode esperar!!! A vitória é certa! Não há o que duvidar. Deus é Deus de Palavra!

Mas quantas vezes na vida somos surpreendidos pelo inesperado, e as surpresas da vida vêem abalar a nossa fé, e chegamos a pensar que tudo que Deus nos prometeu não passa de ilusão? Quantas vezes, no meio da luta, chegamos a pensar que Deus nos abandonou, não vai com a nossa cara, esqueceu de nós, não é verdade? A nossa limitação humana nos faz pensar que o nosso criador esqueceu de nós, e está muito longe. Mas isso não é verdade! É nesse exato momento que o Senhor Jesus está bem ao nosso lado. Mas mesmo assim nos achamos indignos de passar pelo que passamos, visto que somos cristãos. A revolta contra Deus encontra espaço em nosso coração, porque pensamos que não precisamos passar por nenhuma aflição, porque somos crentes. Isso é seta do inimigo.

Você sabe porque um coqueiro é tão difícil de ser arrancado do chão? As suas raízes entranham tanto a terra que os funcionários da prefeitura, quando tem que tirá-lo, serram as raízes. Não é fácil. O coqueiro, quanto mais vento ele sofre, mais as suas raízes se enfiam terra adentro. Se ele não sofresse nenhum vento, seria derrubado facilmente. O cristão é como um coqueiro. Os ventos em sua vida servem para enraizá-lo a cada dia mais na Rocha Eterna que é Cristo. O Senhor ele não tira você do vento, mas Ele passa junto com você! Você pode se sentir sozinho, mas não está. Nunca estará!

Eu não sei de que maneira você se encontra hoje. Não sei se você está sem forma, vazio, ou se encontra em trevas por algum motivo em sua vida. Mas eu posso te dizer uma coisa com toda certeza: O Espírito de Deus está se movendo sobre a sua vida, sobre o seu ser. E Ele quer te encher. Te encher aí agora se você der lugar!!! Crê nisto??? É somente crer! Ele quer te dar forma, quer te dar luz! Ele quer preencher o teu vazio. Esse vazio que é do tamanho Dele, e por isso somente Ele pode preencher. O homem não pode preencher este vazio. O mundo não pode. O dinheiro não pode. Os amigos também não podem. Mas somente Deus pode preencher! Ainda que muitos te julguém pela tua aparência, saiba que Deus não vê como vê o homem!!!

"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado, porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração". (1º Samuel 16:7)

Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de Jesus!


0 comentários:

Postar um comentário