Jesus, a lei e o código de trânsito.

Quem frequentou uma auto-escola para tirar sua carta de motorista (CNH) sabe que numa via o agente de trânsito (guarda) tem autoridade superior sobre os sinais de regulamentação e advertência (placas e semáforos). As placas podem estar indicando um sentido, e nelas conter proibições ou indicações.

Mas se o agente de trânsito indicar um outro sentido, diferente das placas, ou determinar que os motoristas sigam em frente, mesmo com o sinal vermelho, o motorista deve obedecer ao guarda, pois ele é o mediador entre os veículos e o trânsito.

O condutor que se atrever a desobedecer as ordens do agente de trânsito, com certeza será multado, e dependendo da ocasião, ter o veículo apreendido e até mesmo ser preso.

Quem vive a guardar o sábado, age como o motorista que passa por cima do guarda, e defendendo-se: 

"-Está escrito na placa…eu devo seguir…sai da frente…"

Jesus Cristo é o mediador entre Deus e os homens (1º Timóteo 2:5). Quando Jesus curava e fazia muitas outras coisas no sábado, os judeus se iravam muito. Para eles, as placas da lei dadas a Moisés eram mais importantes que tudo.

O Novo testamento, o Novo Pacto entre Deus e os homens, nos trouxe uma nova aliança, um novo caminho a seguir, orientando-nos com o mediador, Jesus Cristo.

"E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel". (Hebreus 12:24)


0 comentários:

Postar um comentário