"O homem deve tapar a sua nudez!"





Onde há indecência ou nudez aqui?!
Eu estava conversando com um irmão sobre as roupas que algumas igrejas evangélicas exigem e proíbem, quando ele, com o nariz em pé, olhos fechados e dedo em riste, soltou a frase que reflete bem o pensamento de muitos legalistas:


"-O homem deve tapar a sua nudez!"


Ele se referia ao uso da bermuda e camiseta. Eu fitei bem os olhos, para ver se ele estava brincando comigo. Mas ele falava sério! Respondi o que era mais óbvio diante de sua colocação:


"-Então, irmão, por favor, não deixe sua esposa e suas filhas saírem na rua, pois elas irão ver um monte dehomens nús andando por aí!!!"


Ele disse que a "nudez" que se referia era "outra". Mas qual? E qual nudez a Bíblia se refere para não mostrar?! Se embolou todo, e disse que outro dia me explicaria. Ele só não disse que mês e que ano.


Um argumento como esse contradiz o que ele mesmo ensina sobre os trajes da mulher. Basta olhar o tamanho da saia e o tamanho de uma bermuda. São basicamente os mesmos! Bermudas vão até o joelho e a maioria das saias também. Logo, o homem não pode mostrar os joelhos e canelas, por causada "sensualidade" e"vaidade", mas a mulher pode?! Podem haver saias mais longas mas nós bem sabemos que não são todas as irmãs que usam.


Talvez alguns se perguntem: "-Mas pastor porque o sr fala tanto neste assunto, bate tanto nesta tecla?" Quem sabe estou tentando entender o que ninguém explica. Fico abismado como alguém pode ver coerência com tamanhas contradições de algumas "doutrinas" que excluem irmãos da igreja por dogmas que mudam de 20 em 20 anos! Outros já me escreveram perguntas sem coerência nenhuma com o que escrevo:


"-Pastor, o sr critica a Assembléia de Deus, e o sr mesmo faz parte dela..."


Mas meu Deus do céu, quem aqui está falando de Assembléia de Deus?! Até porque as AD‘s mudaram e muito! E não são somente as assembléias que adotam estes tipos de regulamentos. E outra: Não critico nem as igrejas mais rigorosas. Apenas questiono as medidas que são tomadas contra as ovelhas do Senhor, em acepção de pessoas. Se a igreja mantém a mesma rigorosidade para com os ricos e pobres, para com os filhos de pastores e membros, que suspende e exclui com suas devidas razões, tanto o pobre como o que dá um dízimo alto na igreja, não mudar as regras com o tempo, aí sim, esta igreja tem caráter! Pode ser rigorosa e eu discordar (direito que me assiste) mas aí ela tem uma cara só!


O Senhor Jesus não economizou palavras para condenar os escribas fariseus hipócritas, que eram sepulcros caiados. (Mateus 23:27) E porque se preocuparia em relatar estes assuntos a Bíblia Sagrada?? Porque o nosso Mestre já sabia que HOJE existiriam estes mesmos sepulcros caiados, pregando o exterior, como maior importância do que o interior, ou seja, o amor ao próximo, o perdão, a união, a ajudar erguer o irmão caído, a não julgar segundo as aparências, a ser sincero e viver o verdadeiro amor ágape.


"...a fim de que tenhais que responder os que se gloriam
na aparência , e não no coração"
.
 (2º Coríntios 5:12b)

0 comentários:

Postar um comentário